Reformando a Penteadeira | DIY Ideas | FVM Ideias

Ultimamente, tenho andado a fim de mudar algumas coisas. Deve ser o espírito de começo de ano. Mudei minha alimentação, mudei meu guarda-roupa, mudei até o jeito de fazer minhas unhas. Infelizmente, tive até que mudar de cabeleireira – já que a minha se mudou pra Bertioga… -, enfim. A questão é que cheguei no cômodo da casa que eu mais frequento: meu quarto. Eu divido ele com a minha irmã, mas – não sei se é bom ou ruim – tomei conta do espaço. O bom é que ela não se opõe! Afinal, eu acabou arrumando as coisas dela também…!

O nosso espaço é bem pequeno e nós temos muita coisa! Basicamente os itens do quarto são: um guarda-roupas, uma cama e uma penteadeira que é meu xodó! No dia 08 passado, resolvi bancar a design de interiores e dei um “up grade” na penteadeira. E aqui vou compartilhar como ela era e como ela ficou.

Como ela era

ImageImageImage

 

 

Como ela era usada

Image

 

O que eu fiz

Primeiro eu mudei ela de lugar. Passei uma boa cera pra recuperar a cor, limpei bem. ela tava muito entulhada, então tirei tudo que não era necessário e que estava fora do lugar.

Adicionei uma luminária, meu espelho espelho meu e umas luzes envolta dela. Também coloquei umas velas cheirosas – adoro! – e organizei tudo na parte de cima.

ImageImageImage

 

ImageImage

 Pra maquiagem, usei duas caixinhas, onde estão os produtos de pele e produtos de olho – máscara, curvex, delineador -, para as paletas menores, usei duas cestinhas. e os batons e afins, naqueles porta-batons específico que deixa tudo bem organizados. ImageImage

Nas gavetas do lado esquerdo ficam presilhas e afins para cabelo da minha irmã, e algumas bijus. Nas duas do lado direito, ficam meus aparatos de gravação – câmera, carregador, mouse etc – e alguns jogos – uno, baralho – e lápis de cor, canetas de tecido, etc.

ImageImage

 

Na parte de baixo, usei uma mini estante de dois andares e organizei minhas bijus ali, do outro lado, estão as caixas de manicure.

ImageImage

Ficou super organizado!

E pra finalizar, adicionei uns enfeites! Como essa taça onde ficam alguns dos anéis. Peguei a taça e enchi com as conchinhas que pegamos na praia, distribui os anéis por cima e adicionei uma stick de luz daqueles que a gente compra em parque de diversão! Amei!

Image

No detalhe, tem a bonequinha que meus pais trouxeram do Ceará pra mim. Ela é muito linda!

Image

Eu amei, deu um ar de glamour no quarto! Resolvi soltar ainda mais a imaginação e comecei a desenhar nas paredes. Sim. Desenhar nas Paredes! Com canetinha e lápis de cor! Ficou um charme! Escrevi a frase da música mais linda dos Beatles – a banda favorita da minha irmã – e um verso bíblico que eu adoro!

ImageImageImage

O resultado final me agradou! (pelo menos por um tempo! – #camaleoa). Confira mais fotos da penteadeira!

ImageImageImageImageImageImageImageImage

 

E aí, o que acharam?! Quem sabe eu não faço um vídeo mostrando a penteadeira 2.0 !!!

Beijo, gatas!

4 comentários sobre “Reformando a Penteadeira | DIY Ideas | FVM Ideias

  1. Ah, que linda, eu já imagina ela branquinha! Ia ficar lindão. Beijos

Deixe um comentário

