Como Economizar Dinheiro em 2014

Oi gatas!

Hoje vamos falar de dinheiro. Vocë já deve ter assistido á série “Two Broke Girls” e/ou ao filme “Delírios de Consumo de Becky Bloom”. ou então passado por situações iguais! Mas 2014 ta começando e a hora de mudar essa situação financeira é já! reeducar o seu comportamento em relação ao dinheiro é o primeiro e mais importante passo para ser uma garota em paz com suas finanças e em paz com seu dinheiro!

Por isso, eu vim compartilhar com vocês um jeito que descobri na internet pra juntar um dinheirinho ao longo do ano. Você sabe como é precisar de uma grana extra pra algum imprevisto ou até mesmo pra aquela super liquidação de sapatos de última hora que é imperdível! Além, é claro, de poder investir em alguma coisa que seja útil pra você – além de sapatos! – como dar entrada em um carro, uma moto ou até mesmo uma casa ou apartamento. E vamos combinar que menina esperta é menina que sabe controlar os gastos sem descer do salto ou ficar chorando de desejo por aquela “it” bag que é muito mais cara do que você imaginava!

Logicamente que não é fácil pra ninguém juntar dinheiro. Mas é super importante sabe se controlar e conseguir juntar pra quando precisar. Talvez você até esteja pensando em se casar ou fazer “a” festa de aniversário! Bom, essa é uma boa maneiro de começar a guarda dindin!

É uma maneira muito simples e eu montei uma tabelinha esperta pra você saber exatamente quanto deve guardar e quanto vai ter no fim das contas.

Em primeiro lugar, você precisa ter uma poupança aberta em algum banco. Eu aconselho a Caixa Economica, pois o juros são os mais altos e sua graninha rende mais no fim do mês. Mas você escolhe o banco que sentir mais segurança. Vamos combinar que escolher banco é igual escolher o corte e a cor de cabelo ideal! Tem que combinar com seu cotidiano, com sua personalidade e com suas expectativas de vida.
Tem gente que prefere guardar a grana em um cofre dentro de casa. Porem, o risco de cair em tentação e pegar o dinheiro pra gastar na hora da loucura é mil vezes maior. No banco, como dá mais trabalho pra sacar – você tem sair de casa, mexer naquelas geringonças de caixa eletrônico ou ate enfrentar filas – você acaba pensado duas, três ou quatro vezes antes de cometer um “assalto” á sua poupança! Fora que fica ao alcance de outras pessoas! Perigo a vista!

No vídeo eu explico direitinho como funciona!

E abaixo, a tabelinha pra acompanhar seus resultados!

Desafio das 52 Semanas (1)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s