Make Rápida

Comigo acontece muito. Sair do trabalho e ir direto pra balada por exemplo. Pra não ficar na mão, é sempre bom ter um kit de emergência fashion na bolsa. Isso vai te ajudar muito na hora da saia justa como um coquetel inesperado da empresa ou um encontro romantico com o paquera de ultima hora. Ou mesmo o encontrinho com as amigas estilo “flash mob” (aquele que vocês decidem na hora!).
Não é nada mal estar preparada pra essas situações, então preparei uma lista com alguns itens de extrema importância pra não ser pega desprevenida! São itens fáceis de encontrar e coringas na hora da correria! Espero que gostem! Vamos lá.
1. Sua base/primer/bb cream/cc cream (haha) preferido. Dê preferência pra produtos de fixação leve e duradoura. Assim sua make não fica pesada – pois na hora de improvisar, menos é mais porém a qualidade é indispensável.

2. Um corretivo coringa. Além de esconder manchinhas e espinhas, o corretivo dá à pela um tônus a mais, ou seja, a pele não vai ficar com aspecto de cansada – mesmo que você esteja!

3 e 4. Blush e bronzer espertos. O blush dá um ar saudável ao rosto o que é muito importante. Escolha a nuance que combina mais com seu tom de pele e arrase. O bronzer faz o contorno do rosto e deixa a make mais elaborada. Tons terrosos são os mais aconselháveis.

5. Máscara de cílios. Na minha opinião, mulher com cílios maquiados sempre acerta, mesmo que esteja usando apenas a máscara. Sinal de atenta e cuidadosa! Mas hora de escolher seu produto, leve em conta o tipo do seu cílio: se for longo, escolha uma máscara de volume. Se tiver bastante pestanas e pouco comprimento, o alongador é a melhor pedida. Prefira o preto, que é básico.

6, 7 e 8. Sombra marrom mate, preta mate e branco com pouca cintilância. Combinação perfeita porque garante makes para diferentes ocasiões. Passe o marrom por toda a pálpebra móvel e para marcar a sobrancelha – se tiver falhas. Marque o côncavo e a base do cílios inferiores e superiores com a sombra preta. Ilumine aa sobrancelhas e o canto interior dos olhos com a branca cintilante. Pronto! Varie a intensidade da cor e quantidade do produto dependendo da ocasião.

9. Lápis de olha branco/bege. Abre o olhar e em conjunto com o blush, dá aquele ar de saúde que a gente adora.

10. Manteiga de cacau ou protetor labial. O legal é ir passando ao longo do dia pois não permite que os lábios ressequem. Aí, quando for passar batom ou gloss, os lábios estarão hidratados e sem aquele descascado. Ah! Tomas bastante água também mantém os lábios – e corpo todo! – hidratados e lindos!

11. Batom/gloss. Muito democrático! Escolha a cor que quiser e faça a festa!

Essa é a lista de make. Mas é importante ter outros produtinhos na bolsa.

1. Gel de limpeza/sabonete para rosto/lenços de limpeza. São.importantes pois controlam a oleosidade da pele além de tirar a impurezas que se acumulam ao longo do dia.

2. Protetor solar. O bb cream e a maioria das bases contém algum fator de proteção. Caso o seu produto não tenha ou sua pele seja muito sensìvel, não abra mão dessa proteção.

3. Hidratante facial.leve. Mesmo pra quem não tem a pele oleosa, é chato ficar com a pele brilhante. Então escolha um hidratante não tão pesado. Os produtos específicos para o rosto geralmente são bem leves. Oil free também é uma boa pedida.

4. Adstringente. Há quem diga que E exagero, mas o adstringente é uma mão na roda depois da limpeza poros fecha os poros evitando a entrada de sujeira. Leve também algodões para aplicar o produto. passar adstringente lenço ou papel não é a mesma coisa! (que o diga Vic Ceridono do Dia de Beauté que é apaixonada por aldodões!)

5. Grampo/elásticos/prendedores de cabelo. Se estiver passando por um bad hair day, recorra a ajuda dos prendedores! Vale também a minha queridinha sock bun. Fica despojado e moderno além de prático!

6. Escova de cabelo. Esse item vale pra cabelos lisos. Se você tiver cabelo crespo ou encaracolado, nem pensa em passar a escova com ele seco!

7. Hidratante corporal leve. Além de.hidratar a pele, dá aquele toque suave! Concentre o produto nos cotovelos e joelhos – mesmo se não estiverem a mostra.

8. Lixa de unha. Lascou? Quebrou? Dá pra dar um “jeitinho”!

9 e 10. Seu perfume e desodorante favoritos. Não precisa carregar o vidrinho do perfume. Você encontra facilmente em lojas de 1,99 recipiente pequenos que comportam perfume. É só colocar o líquido. É ótimo pois não ocupa muito espaço! Porque assim como homem, mulher cheirosa é outra coisa!

11. Essa dica é bem pessoal e do kit “master” (hehe). Eu sempre levo uma troca de roupa na bolsa. Porque passo o dia fora todo dia entre as duas empresas e a faculdade. Então, estou sempre preparada para compromissos inesperados. Para escolher o que levar, confira o tempo. Assim, você não corre o risco.de passar frio ou calor. Mas se você ver que não tem necessidade, opte pelo kit básico mesmo ok?!

Amores, essa é a lista de itens do Kit.de Emergência do Portal da Gata!  Ele vai te ajudar muito na hora do.aperto. Agora não tem mais desculpa pra não aceitar convites em cima da hora! Beijos, gatas!

by @itilad

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s